Por Andréa Jordão
Imagens: www.the-berkeley.co.uk
Nem só de Palácio de Buckingham, museus, galerias de arte e parques vive o turismo de Londres. A capital da Inglaterra pode oferecer a seus visitantes experiências gastronômicas interessantes e inesquecíveis.
Um país cheio de riquezas, detalhes, pontualidade, muito requinte, e dono do mais famoso e tradicionalíssimo Chá da Cinco, une a gastronomia com moda de forma glamourosa no “Prêt-à-portea”. Trata-se de uma brincadeira criada pelo Hotel Berkeley há alguns anos que mistura o prêt-à-porter da moda com o tea (chá) inglês.
Um detalhe de sofisticação fashion no Chá da Tarde em um Restaurante pra lá de charmoso, o “Pret-à-portea” salienta a imaginação dos chefs e traz detalhes das mais famosas coleções para a mesa. Famosos como Dior, Alexandre MacQueen, Giambattista Valli, entre outros, emprestam suas criatividades ao charme dos chá londrinos, e, a cada estação, o menu é
alterado conforme a coleção atual. Chic mesmo!
Mas, como nem tudo em Londres é chá, vale provar os coquetéis pra lá de charmosos, noites inusitadas com sofisticação e de muito bom gosto no requintado Blue Bar.
E que tal provar um dos pratos tradicionais de Londres? O famoso Pudding Yorkshire, um bolinho cuja massa massa assada que serve para aproveitar a gordura e o molho do rosbife, não pode ficar de fora durante a estadia por Londres. A história conta que foi criado para enganar o estômago em tempos de escassez. Deve ser por isso que, geralmente, ele é servido primeiro para saciar a fome antes do prato principal.
Por tudo isso, quando fizer sua viagem a Londres, não deixe de provar essas delícias escadalosamente charmosas.
No Replies to "A gastronomia fashionista de Londres"