A renovação do Lima Cocina Peruana

Desde o início deste ano, o Lima Cocina Peruana vem promovendo mudanças em sua marca (antes era Lima Restobar), na decoração (essa ainda em andamento) e no cardápio. O que não mudou – ainda bem! – é a qualidade dos pratos servidos, que traz a gastronomia andina em sua melhor forma. O endereço no Cambuí e o bom atendimento também permanecem os mesmos.
Algumas das novidades do cardápio proporcionam uma verdadeira experiência para o paladar em texturas e mistura de temperos. Pratos que restauram, que trazem sensação aconchego, mesmo que você não tenha nenhuma relação afetiva com a culinária peruana.
É esse o caso do Pescado Miraflores (foto). Quem lê sua descrição – peixe grelhado, com molho de camarão, pimenta rocoto e açafrão sobre croquetes de mandioca recheado com mozarela e salada de cebola – não consegue imaginar quanto é saboroso. Peixe e camarões em pontos perfeitos acompanhados de um molho aveludado e equilibrado.
Interessante também é que as entradas são tão boas que você pode ficar somente nelas e sair satisfeito do restaurante. Além dos ceviches caprichados, feitos com ingredientes vindos diretamente do Peru, o Lima oferece outras opções para sair do tradicional. Provar as Causas – bolinhos de purê de batata com aji amarillo (pimenta amarela típica daquele país)- é uma boa pedida. São três opções com combinações variadas e a oportunidade de comer a “Degustación”, com os três sabores – Causa de pulpo ao olivo (polvo laminado com molho de azeitonas pretas, abacate e crocante de gergelim), de salmon (Salmão desfiado e misturado com creme de alcaparras, cebola, abacate e salmão defumado, sobre purê de batata com pimenta amarela) e de camaron con escabeche (Camarão empanado, escabeche de vegetais sobre purê de batatas e pimenta amarela, azeitona, queijo minas e ovo de codorna).
A casa também inovou nos drinks, caso do Pismojito que mistura as culturas peruana e cubana na junção de pisco acholado, suco de maracujá, açúcar, água com gás e folhas de hortelã. Mas vale muito experimentar outras sugestões da carta, como El Periodista – pisco macerado de frutas vermelhas, suco de cranberry, frutas vermelhas, folhas de hortelã, dedo de moça e suco de limão.
Entre as novas criações do chef Marco Espinoza, também tem sobremesa e com fruta tradicional na região dos Andes. O Chocolucuma é um mousse de lucuma (lembra a textura do cupuaçu) sobre brownie de chocolate e calda da fruta. Ótima pedida pra quem quer ter experiência completa na gastronomia peruana.
 
 
Serviço

Lima Cocina Peruana Campinas
Endereço: Rua Padre Almeida, 352, Cambuí, Campinas
Informações: (19) 3254-7575
Funcionamento: terça a quinta, das 19h às 23h; sexta e sábado até meia-noite; almoço de terça a sexta, das 12h às 15h.
 

No Replies to "A renovação do Lima Cocina Peruana"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.