De uma ideia na cabeça, em 2015, à ampla expansão em plena pandemia, a Nero Gelato – que chegou a seis lojas próprias em 2021, em diversas cidades da região de Campinas, foi além e agregou à marca outro produto de qualidade: chocolates.
Produzidos em Porto Seguro, na Bahia, por pequenos produtores, quatro sabores desembarcaram recentemente no e-commerce da loja: chocolate ao leite 55%, chocolate com café 58%, Chocolate Amargo 70% e Vegano 70%, que é feito apenas com cacau e açúcar demerara.
Os sabores são intensos, para serem apreciados vagarosamente, deixando o pedaço desmanchar na boca e mostrar suas nuances. Cada barra custa R$ 21,90, mas o kit com as quatro sai por R$ 80.
De acordo com a sócia fundadora, Camila Cavalcante, a ideia era buscar extrair o máximo que o produto gelato poderia oferecer comercialmente. “Nesses 5 anos, além da venda nas lojas, atuamos no food service, com a venda para restaurantes, e com eventos. Amadurecemos esse processo e percebemos que a marca poderia ir além”, conta a empreendedora.
Ela continua: “começamos a planejar o desenvolvimento de novos produtos, que tivessem os nossos valores, tais como produzir alimento de forma artesanal e com excelentes ingredientes. A linha de chocolates, é o nosso primeiro passo nesse movimento”.
Atualmente, a Nero Gelato está presente em três endereços em Campinas (Sousas, Shopping Parque Dom Pedro e Galleria), além de Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba. Mais informações no site da Nero.
No Replies to "Amor pelo artesanal: do gelato ao chocolate"