Bem-casado uma doçura perfeita para o mês das noivas

Bem-casadoPor Andréa Jordão

Chegamos a maio, conhecido no Brasil como mês das noivas. Então como não falar dos bem-casados, delícias que combinam com este espaço e com o momento?

Ele é um dos doces mais populares entre as noivas, estando presente em boa parte das cerimônias de casamentos, seja como um doce a ser degustado durante a festa ou como singela lembrança do evento. Sua massa suave e macia, permite a combinação perfeita com o tradicional recheio de doce de leite.

Dizem por aí que a tradição dessa delícia em casamentos é devido a uma lenda que diz que duas partes unidas são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.

Para se ter a felicidade tão almejada nas uniões, deve-se distribuir um bem-casado para cada convidado. E todos os que o saborearem estarão abençoados com a mesma sorte dos noivos.

Lendas à parte, o fato é que o doce é tão apetitoso que, cada vez mais, tem tomado conta de outros eventos, como aniversários, coquetéis, reuniões, enfim. Basta ter um motivo para se reunir, onde no final um docinho caia bem, e lá vem ele, o bem-casado.

E por conta de estarem presentes em outras ocasiões, eles acabaram ganhando outros nomes:

Bem Nascidos – Maternidade e Batizado
“Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável”

Bem Formados – Formatura
“Desejar sucesso e prosperidade na carreira”

Bem Vividos – Aniversários
“As bençãos por mais um ano vivido”

Bem Jovens – Debutantes
“Para compartilhar a juventude eterna.”

E ai a imaginação flui, mas eles continuam com o mesmo sabor.  Então, pra quem está de bem com a vida, vai um bem-casado ai?

No Replies to "Bem-casado uma doçura perfeita para o mês das noivas"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.