Uma brasileira foi premiada por seu livro de gastronomia no Gourmand Cookbook Award, evento realizado no Carrousel du Louvre, em Paris. Trata-se da chef Tatiana Cardoso e sua obra Naturalíssima (Ed. Alaude) que ficou em segundo lugar na categoria vegetariana.
Ela comanda o restaurante Moinho de Pedra, em São Paulo, há 18 anos. Naturalista, a chef é formada nos Estados Unidos pela natural Gourmet Cookery School e é integrante da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Outra publicação premiada traz receitas do chef japonês que atua em três restaurantes brasileiros – Aizomê, Rangetsu e Sakagura A1. A cor do Sabor – A culinária afetiva de Shin Koike, escrito por Jo Takahashi (Ed. Melhoramentos) ficou com o segundo lugar no quesito cozinha mundial.
O livro “Chocolate with brazilian fruit”, escrito por Tainá Zanetti, Frank Xavier Odermatt Lea Lagares (Sebrae) ficou entre as sete melhores publicações sobre chocolate.
Sobre o prêmio
O Gourmand Cookbook Award é uma premiação anual, gratuita e aberta a todos os idiomas. Este ano o evento contou com maior participação de estrangeiros, expositores, com livros de gastronomia de 171 países.
Fundado em 1995 por Edouard Cointreau, a premiação já passou por metrópoles como Pequim e Londres, e desta vez foi realizado em Paris na última semana de fevereiro.
O vencedor do livro de cozinha do ano foi o chef canadense Martin Picard, com o livro Au Pied de Cochon: Sugar Shack.
Confira todos os resultados acessando o site do Gourmand C
No Replies to "Brasileira é premiada em maior evento editorial de gastronomia do mundo"