Após 10 anos sem ocorrer, a Festa das Nações volta a Campinas na Estação Cultura, neste sábado e domingo (1 e 2 de setembro), o dia inteiro. A festividade mostrará a diversidade cultural de mais de 16 países, são eles Brasil, Alemanha, Bélgica, China, Japão, Chile, Espanha, Peru, México, Itália, Portugal, Haiti, Países Árabes, França, Estados Unidos e Reino Unido.
A gastronomia, como não poderia deixar de ser, tem um papel de destaque no evento, com tendas que oferecerão pratos típicos dos países participantes com preços acessíveis de R$ 5 a R$ 25. Um dos chefs presentes na Festa das Nações é Adriano Ramos, que ficará responsável pelo cardápio que homenageia o Reino Unido, que integrado pela Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.
Ele servirá três preparações: Mix Potato – batata inglesa recheada com frango e bacon (foto)- sanduíche de roast beef, queijo, vinagrete e azeitona (ambos com referência à culinária da Inglaterra) e a Shepherd’s Pie, purê de batata com carne moída e queijo, para homenagear a Irlanda.
O evento contará ainda com dança, música e artesanato dos países participantes. A entrada é franca, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão entregues ao Banco de Alimento de Campinas, que atende 120 entidades cadastradas e cerca de 27 mil pessoas.
O objetivo da Festa é homenagear e reforçar o relacionamento de Campinas com os consulados, embaixadas e governos de outros países. “A história de desenvolvimento de Campinas também passa pela contribuição das comunidades estrangeiras que escolheram nossa cidade para morar ou investir. É uma festa que une os povos e celebra diferentes culturas”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.
Serviço
Festa das Nações
Data: 1 e 2 de setembro
Horário: sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 20h.
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP
Entrada Gratuita
No Replies to "Festa das Nações de volta neste final de semana"