Só quem já viveu ou conviveu com um paciente com câncer entende as inúmeras dores, para além do físico, que essa doença pode causar. E foi por meio dessa experiência dolorosa, que Tatiana Martinelli mudou sua vida completamente, criou a Ação Bem Te Quero, cujo objetivo é elevar a autoestima de mulheres com câncer (este mês já vai ocorrer a 8ª edição) e, posteriormente, a Margô Brownies & Cookies Artesanais, que destina parte do valor das vendas para fomentar a ação.
E faz todo sentido usar docinhos, que ao serem degustados aquecem o coração, para ajudar a custear uma ação tão linda e importante, que acolhe, escuta histórias de superação e embeleza mulheres que lutam pelo restabelecimento de sua saúde.
A próxima edição, marcada para o dia 21 de outubro, das 13h às 17h, no Hospital do Amor (Avenida das Amoreiras, 860, Parque Itália), em Campinas, vai oferecer gratuitamente o serviço para cuidados com os cabelos, unhas, sobrancelhas, massagens, maquiagens, terapia e muito mais.
Tatiana contou um pouco sobre sua história e trajetória ao Entre Sabores, que vem carregada de significados, e você pode conferir abaixo.
E se quiser colaborar com essa iniciativa e ainda se deliciar com os brownies e cookies fresquinhos e deliciosos é só pedir pelo Whatsapp (19) 98281-4545 ou pelo instagram @margobrownies, e do projeto @acaobemtequero .
Entre Sabores: Como surgiu a ideia de fazer a ação?
Tatiana Martinelli: O Bem Te Quero nasceu em 2017 para 2018 quando minha mãe foi diagnosticada com câncer no intestino. Na época eu estava finalizando o meu curso de maquiadora profissional, num dia muito desgastante dentro do leito de um quarto de hospital, eu tive uma crise de choro. Naquele momento a única coisa que eu pensava era questionar a Deus porque ter que ver minha mãe sofrer tanto. E nesse dia eu tive minha primeira virada de chave em meio a dor.
Eu sempre quis voluntariar em algo e não sabia como e nem de que forma, quando abri meu computador vi uma reportagem que o Hospital de Amor que estava inaugurando uma de suas redes em Campinas. Foi ali que entendi qual era o meu propósito, entendi porque eu estava fazendo o curso de maquiadora naquele momento, pois era levar autoestima para mulheres com câncer.
Então, montei um briefing de como seria o projeto e levei para o Hospital de Amor e eles me acolheram de braços abertos para fazer as ações.
Prestes a completar 8 edições, a Ação Bem Te Quero já elevou a autoestima de cerca de 300 mulheres
ES: A Margô repassa parte da venda para a ação. Ela foi criada para esta finalidade ou já existia antes?
TM: Não existia, e foi também para esta finalidade. Eu já vinha virando muitas chaves internas depois do câncer da minha mãe, ai veio a pandemia, fiz minha bariátrica, e ano passado tive burnout e decidi sair do mundo corporativo. Mas, como eu tinha que me bancar, eu não conseguiria mais ter fundos para fazer o meu projeto, porque toda ação muitas vezes boa parte das ações eu tinha que colocar dinheiro do meu bolso. Pra que eu pudesse levantar fundos resolvi unir a minha sobremesa favorita, empreender (um sonho) junto com o meu propósito (Ação Bem Te Quero). Mas, a minha maior preocupação era como eu iria continuar com o projeto? Eu tinha guardado uma grana para um determinado tempo, mas acabaria logo. Então, comecei a produzir Brownies e vender para os amigos próximos, me especializei, e toda venda feita parte dela é revertida ao projeto. Hoje graças a Deus eu consigo muitos apoios para que ações continuem, porque quero ainda levar o projeto para dentro de outros Hospitais e levar cada vai mais autoestima para muitas mulheres. Além dos doces, vendemos camisetas, chaveiros e canecas do projeto.
ES: Quantas mulheres são beneficiadas com a ação?
TM: O projeto já beneficiou mais de 300 mulheres. As ações acontecem duas vezes ao ano, Março (mês das mulheres) e Outubro (Outubro Rosa). Nesses dias unimos forças com voluntárias da área da beleza como: maquiadoras, design sobrancelha, cabelereiras, manicures, terapeutas, profissionais da área da saúde como: dermatologista e odontologia para levar autoestima para mulheres com câncer. Muitas vezes também contamos com apoio de empresários da região com doações, além de coffee break, sorteios, brindes e música.
No Replies to "Outubro Rosa: gastronomia como caminho para fazer o bem"