Setor trará mais de 160 novos produtos para a data, o que significa aumento de 9% em relação ao ano passado
Neste ano, as gôndolas nos pontos de vendas e o e-commerce estarão ainda mais recheados com os lançamentos para o período da Páscoa, que será celebrada em 9 de abril. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), serão 440 itens oferecidos pelas empresas associadas à entidade para a data em 2023, sendo 163 lançamentos — resultado de novas parcerias, ingredientes, formatos, sabores e combinações de produtos.
De acordo com a associação, a indústria de chocolates apresentará um portfólio robusto para atender aos mais diversos paladares, e tornar o hábito de presentear amigos e familiares ainda mais memorável. O mercado promete oferecer, além de ovos de Páscoa, outros produtos de chocolate com diferentes intensidades, como ao leite, diferentes percentuais de cacau, branco, mesclado e, claro, apostas em embalagens diferenciadas para presentes.
E para responder à demanda e as preferências do público, o setor e a indústria passam por um longo período de preparação, de cerca de um ano e meio antes para a data. Em relação a 2022, esse longo trabalho das indústrias registrou mais de 10 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, o que demonstra um crescimento de 13% na produção quando comparado com 2021.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Adriano Gadini – Pixabay
No Replies to "Páscoa 2023 tem recorde de lançamentos, diz Abicab"