Pra não errar no peixe grelhado

Fazer peixe não é difícil, basta ter alguns cuidados tanto na limpeza, como na conservação do produto, como vocês bem sabem. Mas o que vou falar aqui hoje é uma dica preciosa para fazer aquela posta de peixe grelhado, que fica perfeita em uma bela montagem de prato, como essa que ilustra a coluna.

Comece garantindo que ele não tenha excesso de água, seque-o com papel toalha que funciona super bem. Ah! E não retire a pele. Tempere a seu modo e regue com azeite, passando em todos os lados do peixe.

Aqueça a frigideira e, quando estiver bem quente, coloque as postas com a parte da carne para baixo – de 2 a 3 minutos ou até se desprender da frigideira. Vire e faça o mesmo do outro lado (atenção que este tempo vale de acordo com a espessura da posta – o importante é que ela se desprenda totalmente da frigideira).

Por último, coloque a parte da pele para baixo para que fique crocante e faça a diferença na hora de comer. Resultado: um pescado suculento com crosta crocante.

Pega essa dica e, na hora de fazer, não deixe de se divertir! Mãos à obra e marque #CozinhadeQuintalES e/ou @chefadrianoramos no Instagram se fizer alguma das receitas desta coluna, combinado?

Adriano Ramos, graduado em Gastronomia, tem passagens por diversas cozinhas de Campinas.  É personal chef e empreendedor no ramo de congelados e itens como antepastos e geleias artesanais.  Siga @chefadrianoramos no Instagram.

No Replies to "Pra não errar no peixe grelhado"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.