Sair pra comer faz bem pra saúde mental, diz pesquisa

A pandemia de covid-19 trouxe muitas reflexões e evidenciou que alguns hábitos são benéficos para a saúde mental e o bem-estar social, como ir a um café, bar ou restaurante, por exemplo. Segundo o relatório, publicado pela International Alliance for Responsable Drinking (IARD), 74% dos brasileiros entrevistados passaram, a valorizar ainda esses estabelecimentos em seu dia a dia.

O estudo mostrou que o período de restrições da pandemia teve efeito negativo para 71% dos entrevistados e 60% afirmam que foram afetados de alguma forma.

Sobre a retomada, 40% se dizem felizes em poder voltar a frequentar esses lugares e socializar com os amigos fora de casa, e 33% consideram que bares, cafés e restaurantes oferecem espaços significativos para as pessoas se reconectarem e evitarem a solidão.

Outro dado importante do levantamento diz respeito às medidas tomadas nos estabelecimentos para a retomada: 80% dos brasileiros acreditam que as restrições melhoraram a experiência nesses locais e as três exigências mais importantes dos frequentadores foram atendidas: 57% consideram que houve melhorias nos padrões de limpeza; 54% disseram que há mais ventilação; e 40% que houve melhorias nas instalações ao ar livre.

Sobre a pesquisa

O relatório foi divulgado em 14 de outubro e produzido pela IARD com base em uma pesquisa feita pela YouGov – uma das principais empresas de sondagens globais pela internet – e diversos focus group conduzidos pela WorldThink.

A pesquisa ocorreu, entre maio e agosto de 2021, e contou com 11.444 entrevistas, com maiores de 18 anos, nos Estados Unidos, Reino Unido, México, África do Sul, Espanha, Austrália, França, Japão, Brasil e República Checa. A amostra do Brasil foi de 1.010 questionamentos.

Foto: Alex Haney – Unsplash

No Replies to "Sair pra comer faz bem pra saúde mental, diz pesquisa"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.