Empanadas de Campinas com sotaque argentino

Enxergar oportunidade nas adversidades não é pra qualquer um. Mas, os irmãos Diego Martin Rodriguez e Santiago Rodriguez, e suas respectivas esposas Camila Gonçales de Andrade Rodriguez e Soraia de Oliveira Rodriguez, seguiram por esse caminho e abriram, em tempos duros de pandemia, o Tango Food Comida Argentina, servindo empanadas típicas daquele país.

A aposta neste segmento é facilmente justificada: os irmãos são argentinos. “Unimos o útil ao agradável ao escolher as empanadas, porque além de ser típica da Argentina, é uma comida que a gente sempre sentiu saudades”, revela Diego.

Para fazer funcionar, aliaram alguma experiência com restaurante (o pai deles teve uma churrascaria anos atrás), o gosto por comer, habilidade na cozinha e pesquisa de mercado que denunciou escassez deste tipo de culinária na região.

Diego conta que foram quase 8 meses para inaugurar, o que ocorreu no final de 2020, funcionando apenas por delivery. “Santiago e Soraia fizeram testes e mais testes, muitas pesquisas para chegar na massa do jeito que queríamos”.

Os esforços parecem ter valido a pena. As boas vendas registradas semanalmente já permitem vislumbrar outros passos. “Nosso plano é abrir uma loja física, em breve, para receber os clientes. E assim que possível estruturar o que falta para transformar o Tango em uma franquia”, revela.

Tango Food: Empanada cortada ao meio mostra o recheio de tomate seco com rúcula
Tomate seco com rúcula é um dos destaques do cardápio entre as salgadas…

Mas, e as empanadas?

Com um ótimo tamanho e bem recheadas, as empanadas revelam logo de cara que passaram pelo tempo correto de forno, porque a massa fica macia e não quebradiça como algumas que são encontradas por aí.

A diversidade de sabores também chama atenção. São nove salgadas – carne suave , carne picante, presunto e queijo, cebola e queijo, frango, humita, calabresa, espinafre, rúcula e tomate seco – e duas doces – Romeu e Julieta (queijo e goiabada) e de doce de leite com nozes.

Entre Sabores experimentou todos eles e destaca alguns: a de carne suave é bem saborosa, receita do sócio Diego, que fazia sempre em casa para família e amigos e tornou-se a mais pedida.

A de tomate seco com rúcula é muito saborosa e leve também. O detalhe aqui é que o tomate seco usado é feito pelas próprias mãos de Soraia, o que confere pontos extras para essa opção.

A humita, que tem como ingrediente principal o milho, um sabor clássico das empanadas argentinas, é daqueles sabores que faz um carinho no paladar.

… e a de doce de leite com nozes arranca suspiros.

Entre as doces, a empanada de doce de leite com nozes da é amor a primeira mordida. Feita doce de leite tipo toffe, típico argentino, vem bem recheada, de tamanho certeiro pra satisfazer o desejo sem extrapolar nas calorias. Vem sempre acompanhada da Romeu e Julieta.
.
“São chamadas de a duplinha doce no cardápio. Mas você pode escolher o sabor. Pode ser uma de cada ou as duas do mesmo sabor. Você decide qual a tentação”, comenta Soraia.

Um pouco de cultura gastronômica

O “pastel de forno” de massa levinha e recheio saboroso foi criado na Pérsia, depois foi levado para Espanha e, só então, ganhou espaço na América Latina, especialmente na Argentina.

Um dos diferenciais da empanada para um simples pastel ou esfiha, além da composição da massa, é a sua forma de guardar o recheio lá dentro. Este enrolado diferente, deve ser feito à mão e tem um nome específico: repulgue.

Serviço

Tango Food Comida Argentina
De quinta à domingo, das 18h às 22h
Atendimento exclusivo pelo Ifood.
WhatsApp: (19) 97161-1382
https://tangofood.com.br/
Instagram: @tango_food_argentina

No Replies to "Empanadas de Campinas com sotaque argentino"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.