Imagine comer empadão goiano, pamonha frita, feijão tropeiro, galinhada, guariroba, paçoca no pilão e tantas outras delícias da comida goiana em um lugar que lembra um passado distante? Pois este lugar existe e é mais perto do que se possa imaginar.
Trata-se do Restaurante Villa, que fica no bairro Alphaville, em Campinas. O lugar traz de volta aquela moda do passado de fazer comida, em charmosos fogões a lenha espalhados por seus enormes salões, que recebem famílias vindas de vários cantos da região.
Mais do que uma experiência gastronômica, elas também tem a oportunidade de conhecer histórias de outras épocas e visitar outros espaços interessantes por ali. Isso porque, o restaurante faz parte do complexo Vila Antiga que tem entretenimento diferenciado para todos os gostos: oficina, escola, museu, biblioteca, observatório, planetário. E sim, é um projeto social.
Um dos atrativos principais são os carros antigos que ficam em exposição pelo local. A oficina do som é outro destaque, neste projeto onde são restaurados ou construídos á moda antiga instrumentos no ferro a na madeira, trazendo a rica cultura dos antepassados.
Mais sobre o Vila Antiga
A ideia não é original, mas é inédita em Campinas. Veio de uma visita que o professor Douglas Andreani fez à Coréia do Sul e colocou para funcionar quando voltou para o Brasil. A Fundação Douglas Andreani, em parceria com a Secretaria de Educação de Campinas, iniciou um projeto que tem como objetivo principal a formação de professores na Pedagogia dos Sentidos.
Atualmente, mais de 600 crianças de até 6 anos são atendidas ali e as comunidades carentes próximas também desde 2003.
O Vila Antiga é um charme de espaço que agrega valores e diversão ao mesmo tempo. Ao almoçar no espaço além de degustar uma deliciosa comida goiana, os clientes ainda colaboram com o projeto social. Pensar no próximo é uma ideia rica. E fazer isso de uma maneira que atraia muitas pessoas, melhor ainda.
Serviço
Restaurante Villa – Vila Antiga
Endereço: Araçandiva, 401, Alphaville (Extra muro), em Campinas
Preço: R$ 39,90 por pessoa e come-se a vontade
Dias e horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h30 às 15h
sábados e domingos 11:30 às 16:00.
Telefone: (19) 3262-0477
2 Replies to "Vila Antiga: restaurante ou projeto social?"
adriano ramos 18 de julho de 2013 (13:43)
Muito interessante,une útil ao agradável.
Márcia Aparecida Cardoso 16 de janeiro de 2014 (14:45)
Comida goiana num espaço acolhedor e um projeto social,demais!