Por Lalá Ruiz*
Os vinhos Felitche chegam aos 10 anos de “roupa nova”, com rótulos atualizados que passam a expressar mais claramente o conceito da marca, que é ser um vinho para todos os momentos. Dessa forma, saem de cena aqueles designs mais tradicionais e entram desenhos “felizes” como o vinho, com gente dançando de acordo com a ocasião, ou melhor, com a uva.
Por exemplo: o rótulo do Felitche Pinot Noir traz três pessoas dançando, enquanto o do Sauvignon Blanc é estampado por duas mulheres e o do Felitche Syrah por dois rapazes.
Essa marca é produzida na Viña Alto Roble, que pertence ao grupo Sur Valles, um dos maiores exportadores de vinhos do Chile. Trata-se de um projeto desenvolvido pela vinícola em parceria com a MMV Importadora, empresa com sede em Curitiba.
A nova roupagem é considerada um marco importante nestes dez anos da marca. Jonas Martins esclarece que o perfil do consumidor de vinhos no Brasil tem mudado muito nos últimos anos, e que aquela imagem de que vinho é algo apenas para momentos formais já não existe mais.
“O mercado tem atraído novos consumidores, com um jeito novo de ser consumido, mais casual, porém, sem perder a particularidade do momento”, diz Jonas, para quem é preciso atingir esse novo público com novos hábitos de consumo, um público que gosta de beber um vinho em baladas ou mesmo bares mais descontraídos.
Um brinde aos vinhos Felitche!
(*Com informações Assessoria de Imprensa)
EM TEMPO
A Amitié Espumantes acaba de lançar o Chardonnay Oak Barrel 2020, vinho elaborado com uvas da Campanha Gaúcha colhidas manualmente, fermentação alcoólica em aço inoxidável e maturação de 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Trata-se de uma edição limitada a 6.500 garrafas, vinho este que, antes mesmo do lançamento oficial, foi reconhecido com Medalha de Ouro no Chardonnay Du Monde 2022, realizado na França.
Ideal para harmonizar com massas, risotos, frutos do mar e bacalhau, custa R$ 139,40.
Mais informações: www.amitieloja.com.br
*Lalá Ruiz é jornalista formada pela PUC-Campinas. Trabalhou no extinto jornal Diário do Povo e no Correio Popular, ambos de Campinas (SP). Gosta de rock, blues, jazz, Clube da Esquina, pop latino, flamenco, literatura, televisão e cinema. É torcedora do Santos F.C. e criadora do IG @oassuntoevinho.
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