2014 foi declarado o ano internacional da Agricultura Familiar, uma atividade que preserva ingredientes tradicionais, contribui para o uso sustentável dos recursos naturais e na promoção de uma alimentação saudável para os seres humanos.
A iniciativa, que conta com o apoio da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (na sigla em inglês) – tem o objetivo de direcionar as atenções de todo o mundo para o trabalho dos pequenos produtores de diversas áreas do desenvolvimento rural (agrícola, florestal, pesqueira, pastoril e aquícola) gerenciadas e operadas por uma família e predominantemente dependente de mão-de-obra familiar.
Isso porque, essas atividades possuem participação relevante na luta pela erradicação da fome e pobreza, na provisão de segurança alimentar, bem como colabora para o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais, entre outras questões.
Para isso, durante o ano serão promovidas discussões e cooperação no âmbito nacional, regional e global, visando aumentar a conscientização e entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam e ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiar os agricultores familiares.
Confira o vídeo explicativo do ano internacional da Agricultura Familiar
[youtube=http://youtu.be/szBIluX37pE]
No Replies to "2014 é o ano internacional da Agricultura Familiar"