Afrodite, de Isabel Allende, para ler, instigar e cozinhar

Afrodite, de Isabel AllendePor Érika Soares

“Apetite e sexo são os grandes motores da história, preservam e propagam a espécie, provocam guerras e canções, influenciam religiões, lei e arte. Toda a criação é um processo ininterrupto de digestão e fertilidade; tudo se reduz a organismos devorando uns aos outros, reproduzindo-se, morrendo, fertilizando a terra e renascendo transformados. Sangue, sêmen, suor, cinza, lágrimas e a incurável imaginação poética da humanidade buscando significado”.

Eis um trecho do livro Afrodite – Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos, da renomada escritora Isabel Allende. De leitura agradável, bem-humorada, rende risadas, arregalar de olhos, suspiros e ativa a imaginação, pois alia dois temas prazerosos: gastronomia e sexo.

Com 328 páginas, publicado pela editora Bertrand Brasil, a obra traz poesias, belas ilustrações de Robert Shekter, reproduções artísticas diversas, experiências vividas pela autora, resgate de culturas e histórias ligadas aos atos de comer e sexo, lista os alimentos considerados afrodisíacos e termina com receitas assinadas por Panchita Llona, mãe da escritora.

O livro, que está disponível para aquisição em livrarias e na internet, custa em média R$ 90 e vale cada centavo.

2 Replies to "Afrodite, de Isabel Allende, para ler, instigar e cozinhar"

Leave a reply

Your email address will not be published.