Quem perdeu no ano passado tem mais uma oportunidade de fazer o passeio de Maria Fumaça degustando café e delícias árabes. Isso porque no próximo domingo, dia 16, será realizado o II Passeio Gastronômico e Cultural Café no Trem Maria Fumaça 505, que irá de Campinas à Jaguairúna. O evento faz parte do Campinas Café Festival e também integra o Festival Gastronômico de Campinas e Região.
A programação conta abertura com café da manhã oferecido pelo Ceasa, a partir das 9h. Depois do embarque, os viajantes irão imergir na história e no saboroso mundo do café, degustarão sanduíches de Shawarma, Falafel, enroladinhos de pão árabe com coalhada seca e azeite extra de oliva, esfihas, quibes, frutas e doces árabes típicos, água, refrigerantes, e de Café Árabe, acompanhado com uma cestinha de waffer aromatizada com café e recheada com geleia rústica de banana com calda árabe de café e hortelã.
Além da gastronomia, também haverá aproveitar show de violeiro e contadores de histórias sobre o trem e o café. Já em na estação em Jaguariúna, a Orchestra de Violeiros do Jaguary recepcionará os passageiros, que também apreciarão a apresentação da Dança Árabe do Café demonstrada pela renomada professora Érika Bérgamo.
Os bilhetes para o passeio (R$ 140,00 por pessoa) podem ser comprados por e-mail cafenotrem@gmail.com ou pelo telefone (19) 99774-2015 (vagas limitadas a 70 pessoas).
No Replies to "História e delícias de café na Maria Fumaça"