Alimentação em foco: formação e feira

Semana da Alimentação realizada em Campinas conta com feira no Paço Municipal desenvolvida em parceria com GT de Hortas Comunitárias. Ação faz parte do projeto “Campinas Solidária e Sustentável – Agricultura Urbana e Agroecologia” em celebração ao dia mundial da alimentação (16 de outubro).

O início da III Semana Municipal da Alimentação, ocorre na quinta, dia 14, com aula virtual do Curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação Alimentar e Nutricional. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Virtual da EGDS (https://cursos.campinas.sp.gov.br/). No dia seguinte, 15, a partir de 8h, será realizada uma feira para venda de alimentos produzidos de forma solidária no arruamento do Paço Municipal. O evento contará com agricultores urbanos de Campinas e região. Confira a programação completa, que conta com diversas atividades presenciais e online até dia 22.

A feira é desenvolvida em parceria com o GT de Hortas Comunitárias e com o apoio da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e o Plano da Primeira Infância Campineira (PIC).

Diversas comunidades de agricultores e redes de comercialização estarão presentes, como Horta Comunitária do Parque Itajaí (coletivo de agricultores), Horta Renascer (Parque São Bento), Horta Sabor Saúde (Santa Genebra), Sítio Vale das Cabras (Joaquim Egídio), Hortas dos Amarais (Vila Esperança e Jardim dos Amarais), Agrofloresta da Comunidade Feminista Menino Chorão (Jardim Columbia), Horta Candido Ferreira (Armazém das Oficinas, Associação Cornelia Procópio – Sousas), As Marielles (Coletivo de Mulheres Agricultoras do Assentamento Marielle Vive), Rede Livres – Agroecologia (Organização comunitária para comercialização de alimentos), Educação Alimentar e Nutricional, Associação Natural De Campinas (ANC) e Vila Yamaguishi (Ação educativa sobre comercialização e organização autogestionária), Banco de Alimentos e Departamento De Segurança Alimentar e Nutricional (Degustação – Aproveitamento integral do alimento – Receita de Brigadeiro de Biomassa e Geleia de manga verde), Plano da Primeira Infância Campineira (PIC), Aleitamento Materno e Introdução Alimentar (Espaço para acolhimento digno e apoio ao aleitamento Materno com profissionais para orientação referente ao aleitamento e a introdução alimentar, apresentação de vídeo para a elaboração de papinhas) e Pastoral da Criança (Oficina de Horta Caseira).

No Replies to "Alimentação em foco: formação e feira"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.