No amplo universo cervejeiro são inúmeros os estilos, que ainda podem ter um toque especial com ingredientes variados. Se você não é fã de cerveja, certamente, é porque não provou a que melhor se encaixa com o seu paladar.
Neste panorama, as cervejarias artesanais têm mostrado seu importante papel de difundir bebidas de qualidade, com diferentes tipos de fermentação e uso de insumos diferenciados nas suas produções.
É o caso da Cervejaria Landel que constantemente traz novidades para seu público. A sazonal Amor de Jandira é uma delas, saison perfumada, de coloração rósea, que traz fruta e uma pouco picância proveniente do anis estrelado que vai em sua composição. Ao mesmo é seca e refrescante por conta do hibisco, sem deixar de ser alcóolica (6,5%).
“É um estilo franco belga, uma cerveja que está dentro da categoria farmhouse ale, de alta fermentação, que originalmente eram feitas para os trabalhadores locais, para a família beber. Elas aceitam temperos e a nossa leva o hibisco, que traz pra ela uma acidez delicada que a torna refrescante, e o anis traz notas de especiarias, que compõem muito bem com as notas naturais da fermentação”, comenta Marcelo Crósta, mestre cervejeiro e sócio da Landel.
Além de linda e saborosa, o nome da cerveja é um atração à parte, porque homenageia uma personagem da Campinas: Maria Jandira, uma prostituta que, nos anos 30, deu cabo a própria vida em razão de uma grande desilusão amorosa, provocando enorme comoção popular. Alguns passaram a considerar milagreira das causas amorosas e ainda hoje, seu túmulo no Cemitério da Saudade, recebe milhares de pessoas de “corações partidos”.
No Replies to "Amor de Jandira: a cerveja com hibisco e anis da Landel"