Longas, curtas e documentários, acompanhados por debates, aulões e degustações. Essa é a proposta do São Paulo Food Film Fest, que será realizado de 9 a 19 de novembro, com eventos em dois formatos: presenciais (na Cinemateca Brasileira, na capital paulista) e online. São mais de 40 filmes de diversas nacionalidades na programação, espalhados por 11 dias de evento.
Criado pelo comunicador André Henrique Graziano (Biquinho), que já se aventurou por cozinhas de restaurantes, e pela produtora audiovisual Dani Guariba, o festival tem como propósito levar para as pessoas “através do cinema, temas urgentes para discussão, sem deixar de promover a experiência sensorial que a gastronomia traz”.
A programação conta com filmes bem distintos, de documentários profundos e recém-lançados, como o Comida Ancestral (Brasil/ 2023 | 93′), que retrata momentos da soberania alimentar dos povos originários, até antigas animações como A Dama e o Vagabundo (Lady and The Tramp | EUA / 1955 | 76′) ou mais recentes como A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog | EUA / 2009 | 97′).
O festival ainda apresentará episódios da série História da Alimentação no Brasil, que em seguida contará com aula show relacionada ao tema abordado. Serão distribuídas 50 vagas pela ordem de chegada.
Serviço
São Paulo Food Film Fest
De 9 a 19 de novembro
Online e presencial na Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
Veja a programação completa em www.spfoodfilmfest.art.br/programacao
No Replies to "Para comer com os olhos e alimentar a alma"