Projeto aborda história da alimentação de um jeito surpreendente

Até dia 13 de agosto, o público de Campinas pode vivenciar “Arte Palavra Alimento”, um projeto que promete aguçar os sentidos dos visitantes com estímulos visuais de última geração. O objetivo é fazer com que o público se sinta parte da história, demonstrando como a necessidade de alimento contribuiu para a mudança no modo de vida dos grupos humanos e, atualmente, movimenta diversas cadeias produtivas da economia até chegar às mesas.  As projeções são realizadas na Alameda Parque D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping e a visitação é gratuita.

Renomados VJs especialistas em produções audiovisuais com projeções de vídeo 360°, VJ Spetto, VJ Zaz e VJ Ortega, fazem apresentações ao vivo em três domos para contar de maneira inédita a evolução da relação entre os seres humanos e a obtenção e produção de alimentos.

Os visitantes percorrem um caminho formado por três grandes domos geodésicos (cúpulas de até 8,5 metros de diâmetro especialmente concebidas para projeções de vídeos a 360°). O conteúdo das projeções destaca a presença dos principais alimentos consumidos pelo homem desde 5 mil anos A.C. até os dias atuais, além de abordar questões importantes como segurança alimentar e desperdício.

Abaixo você confere uma amostrinha!

Serviço
“Arte Palavra Alimento”
Uma viagem no tempo em fulldome
Data: Até 13 de agosto
Local: Parque D. Pedro Shopping – Alameda Parque D. Pedro
Endereço: Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Horários
Segunda a sexta-feira: das 14h às 20h
Sábados: das 10h às 22h
Domingos: das 12h às 20h
Classificação etária: livre
Entrada Gratuita

No Replies to "Projeto aborda história da alimentação de um jeito surpreendente"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.