Outros biomas em nossos pratos

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Ingredientes do Cerrado e da Amazônia são usados na alta gastronomia na Região Sudeste, é o que mostra o vídeo Entre os Sabores do Brasil

Por Érika Soares*

Antes de qualquer coisa, quero saber de você, querido leitor: consegue discernir o que é nativo do Brasil e o que veio de outros continentes? Sabe de qual bioma vem o que usualmente consome?

Feita a reflexão, vamos ao que interessa. O Brasil possui uma riqueza imensurável em frutas, plantas e pimentas nativas do Cerrado e da Amazônia que são pouco conhecidas em outras regiões do país. Mas há quem trabalhe para mudar essa situação.

No Sudeste, por exemplo, os responsáveis por disseminar esses sabores para que mais pessoas os conheçam são os chefs de cozinha. Em Campinas, os profissionais da gastronomia descobriram uma forma de inserir ingredientes destes biomas em seus cardápios, com garantias de que não vão faltar.

Em parceria com a Planta – uma startup de inovação na área de alimentação, que apoia empresas deste setor na concepção de produtos e serviços – Entre Sabores produziu o vídeo-reportagem Entre os sabores do Brasil, que traz entrevistas com Rodrigo Brigagão da Muru Pimentas, Sérgio Donofrio da Calusne Farms, Adriana Julião, da Frutos de Goiás e o chef Adriano Ramos, autor da sobremesa que ilustra este post: creme de graviola com calda de maracujá doce e castanha de baru.

Convido vocês a assistirem e compartilharem com os amigos! E já aviso, novos vídeos virão!

*Érika Soares é jornalista, especializada em gastronomia. É criadora do site Entre Sabores e do perfil no instagram @entresabores.erikasoares.
Curiosa por história e cultura gastronômica, está sempre trazendo temas neste sentido para matérias e posts nas redes sociais. 

2 Replies to "Outros biomas em nossos pratos"

  • comment-avatar
    Laura 25 de fevereiro de 2023 (15:56)

    Eu amei todas as matérias do blog! Vou continuar lendo.

    • comment-avatar
      Campinas Entre Sabores 7 de março de 2023 (17:22)

      Que delícia de comentário! Navegue sem moderação!!!!

Leave a reply

Your email address will not be published.