Cinco rótulos de cervejas artesanais paulistas pra saborear no inverno

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.


 Enganam-se aqueles que acham que inverno não é estação para degustar cervejas. É sim uma ótima opção para aquecer nos dias frios, só é preciso saber escolher entre os mais de 100 estilos existentes no mundo. Muitas delas estão presentes em lojas de cervejas especiais físicas e na internet, mas também podem ser encontradas bem pertinho, em fábricas produtoras de cervejas artesanais e até em eventos de rua, por exemplo.

Mas, qual seriam então as brejas perfeitas para o inverno? Segundo Marcelo Crósta, beer sommelier, mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, que fica localizada no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, para o clima mais frio caem bem os estilos que têm características que passam sensação de aquecimento. “Isso você consegue obter de duas formas: escolhendo as de teor alcoolico mais alto ou que possuam sabores intensos e proeminentes que dão uma sensação de conforto e preenchimento, bem caramelizadas, encorpadas, defumadas”, explica.
A partir dessas informações, Entre Sabores selecionou cinco rótulos de cervejarias artesanais paulistas para você se aquecer neste inverno. Saúde!
Uinston – A English Strong Ale da Cervejaria Landel (foto)
Forte, com potência alcóolica (7,5%), tem sabor intenso de maltes ingleses caramelizados. Com amargor delicado (IBU 30), em perfeita harmonia com os sabores abiscoitados característicos do malte inglês. Possui cor avermelhada encantadora e harmoniza bem com carnes assadas e molhos encorpados.
“Uma cerveja bem caramelizada, sabor toffee, que traz no paladar algo de chocolate ao leite, caramelo. O amargor dos lúpulos ingleses vem apenas para equilibrar toda essa carga de sabores maltados. Uma cerveja bem cheia, quente e encorpada”, comenta Crósta.
Black Night – American Stout da Crazy Rocker
Cerveja Preta, encorpada, com teor alcoólico 6,5%. É bem lupulada (é produzida com seis tipos de maltes e lúpulo americano) e amargor pronunciado (IBU 65). Possui aromas e sabores de cereais tostados, café expresso e chocolate, Harmoniza muito bem com churrasco, carnes defumadas, gorgonzola, ostras e sobremesas com chocolate.
Labirintite – Tripel da Daoravida 
Uma Tripel com 8% de teor alcoólico, dourada, translúcida, creme claro de média formação e duração. No aroma, frutada e especiarias. No paladar, corpo médio, frutada, cremosa na boca, aquecimento na garganta, álcool bem inserido e leve picância.
Burgman Stout
Com 6,0% de teor alcóolico e IBU 25, Cerveja clássica da escola inglesa. O amargor sutil do café expresso e chocolate além de um leve caramelo e maltes torrados são o grande destaque desta cerveja cremosa e encorpada. Disponível em garrafa de 600ml. Combina com pratos doces, sobremesas, frutas e chocolates. Comidas fortes, costela, carnes de porco e queijos.
Meia Noite – Robust Porter da Cervejaria Júpiter
Feita como maltes tostados e aveia, é maturada com carvalho, tem 6,5% de teor alcóolica e 30 de IBU. Possui sabor intenso, duradouro o aroma tem notas de café, cacau e baunilha. Harmoniza com sobremesas à base de leite ou chocolate como brigadeiros, bolos, pudins e cheesecakes (especialmente de goiabada).

No Replies to "Cinco rótulos de cervejas artesanais paulistas pra saborear no inverno"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.