Espumantes nacionais para as festas de final de ano

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

wpid-cymera_20141119_131715.jpgPor Érika Soares

As festas de final de ano se aproximam, momento de pensar as decorações, os cardápios e as harmonizações. Para ajudar você a trazer novidades para sua noite de Natal e Reveillon, Entre Sabores buscou espumantes para brindar esses dois momentos, privilegiando a produção nacional.

Provenientes de Garibaldi (RS), região reconhecidamente a melhor do Brasil neste quesito, os espumantes Adolfo Lona são refrescantes, equilibrados e de alta qualidade. São feitos de forma artesanal, supervisionados pelo enólogo que dá nome à marca, sendo dois produzidos no método tradicional – quando a última fermentação ocorre na garrafa – e três no charmat – cuja fermentação se dá em grandes recipientes, que possibilita obter bebidas mais frescas e jovens.

Um dos destaques dos espumantes Adolfo Lona é o Nature, que não possui açúcares em sua composição e é feito em ambos os métodos. De produção limitada – apenas 3.600 garrafas – ele é resultado de um assemblage de vinhos elaborados com as uvas Chardonnay e Pinot Noir e uma parcela menor de Merlot vinificado para reduzir sua acidez.

O resultado é um espumante de cor palha , transparente, de perlage intenso e persistente, aromas refinados com toques de pão torrado e mel e um sabor onde se destaca a complexidade e leveza dada pela harmonia existente entre acidez e álcool.

A maior produção da marca – 36 mil garrafas – é o Brut Rosé, um assemblage de vinhos provenientes de uvas tintas (blanc de noir) mais predominantes e brancas (blanc de blanc).

>> Leia mais sobre o Brut Rosé

Enólogo Adolfo Lona

Enólogo Adolfo Lona

Outro Rosé de sucesso e de pequena produção (apenas 6.600 garrafas) pelo método champenoise é o Orus. Trata-se de um espumante bem elaborado a partir da mistura de Chardonnay e a Pinot Noir com um ciclo de produção que dura 18 meses. A espera é recompensada com uma bebida exuberante, de aromas intensos e persistentes, sabor agradável e ótimo equilíbrio entre acidez, álcool e açúcares.

Já o Brut Branco é feito predominantemente com chardonnay acrescido de pequena quantidade de vinho de Pinot Noir. É um espumante fresco, frutado, jovem e fácil de beber. Há ainda a opção demi-sec para os que preferem bebidas mais adocicadas.

Em Campinas, os espumantes Adolfo Lona podem ser adquiridos na Cave Pavesi.

Serviço
Espumantes Adolfo Lona
www.adolfolona.com.br
Em Campinas, na Cave Pavesi
Rua Maria Monteiro, 59, Cambuí.

 

No Replies to "Espumantes nacionais para as festas de final de ano"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.