Ora-pro-nóbis no cardápio da merenda escolar

A Ora-pro-nóbis, a talvez mais conhecida Panc (Plantas Alimentícias Não Convencionais), passará a ser um dos ingredientes da alimentação escolar das unidades da rede pública de ensino de Campinas. Isso porque, esta semana foi sancionada lei que não apenas a inclui no cardápio, mas também fomenta seu cultivo em hortas de 193 escolas municipais.

O principal benefício da planta é ter alto teor de proteínas, o que a coloca como uma excelente substituto para a carne, sendo sempre indicada para a dieta de vegetarianos e veganos, funcionando como excelente substituta da carne. Além de ser rica em fibras e possuir propriedades antiinflamatórias e cicatrizantes.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Fernando Mendes, e foi sancionada pelo prefeito de Campinas em exercício, prefeito em exercício, Wanderley de Almeida.

“A nossa intenção é ensinar essas receitas para as famílias dos alunos e que elas também possam consumir a ora-pro-nóbis em casa”, explicou a coordenadora da nutrição escolar da rede municipal, Maria Helena Antonicelli.

No Replies to "Ora-pro-nóbis no cardápio da merenda escolar"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.