Turismo de experiência é aquele que desperta sentidos, que promove uma ligação emocional do turista com o destino. Essa é exatamente a proposta de uma plataforma lançada, recentemente, a VZIT, que funciona como uma espécie de vitrine para atrações de cidades da região de Campinas.
Já estão disponíveis sugestões de passeios em Campinas, Amparo, Holambra, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, no Circuito das Águas Paulista. Novas cidades devem entrar em breve, segundo os criadores da startup. Pelo site é possível selecionar o município que deseja explora, conferir detalhes das experiências, reservar e adquirir ingressos.
A convite da VZIT, Entre Sabores fez um roteiro pra lá de interessante em Holambra. A começar por degustação de produtos à base de pimentas no Sítio Joeljer, entre geleias, molhos e licores artesanais feitos com 10 variedades de pimentas com níveis de ardências diferentes plantadas ali mesmo. Além de provar, o visitante recebe uma verdadeira aula de harmonização dos produtos com pratos doces e salgados.
Depois, um passeio de saltar os olhos pelo novo Bloemen Park, um parque temático de flores, que possui 200 tipos de flores e plantas ornamentais e mostra de paisagismo permanente. Vale a pena ficar até mais tarde para assistir ao pôr-do-sol deslumbrante.
Pra fechar, o ritual do chá holandês – que tem duração de duas horas no Restaurante Casa Bela. A ideia é curtir o fim da tarde – a experiência é sempre às 17h uma tradição de família, regada ao delicioso chá de Rooibos e com bolachas típicas holandesas Stroopwafel (waffles bem fininhos recheados com caramelo) e Speculaas (biscoitos crocantes de especiarias).
O serviço da VZIT atende bem o anseio das pessoas nesta retomada para o turismo nacional, em que as pessoas procuram lazer e atividades de bem-estar em sua própria região, para um bate-volta, algo que Entre Sabores está sempre buscando e mostrando no nosso perfil do instagram.
Confira todas as opções de passeios na região acessando www.vzit.com.br
No Replies to "Para fazer turismo de experiência pela RMC"