Azeite extravirgem brasileiro faz bonito mundo afora

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na edição 2023 do Lodo Guide, antigo L’Orciolo d’Oro um concurso italiano que existe há mais de 30 anos, a marca gaúcha Azeite Puro, foi eleita a melhor produtora do Hemisfério Sul do planeta, competindo com outros 122 rótulos.

Operando desde 2014, em Cachoeira do Sul (RS), a 200 quilômetros de Porto Alegre, o Azeite Puro possui cinco variedades de azeitonas, divididas em quatro rótulos: Arbequina e Arbosana, Koroneiki, Picual e Coratina. Cada produto harmoniza melhor com um tipo específico de prato, todos com acidez de apenas 0,1.

A marca considera que as plantações cultivadas com produtos biológicos, as colheitas semimecanizadas, com as melhores técnicas de poda e a curta distância entre a produção e o envase são diferenciais que garantem um frescor único e a manutenção das características saudáveis.

Mais sobre o Lodo Guide 2023

O concurso analisou 626 azeites extravirgem (504 saídos do Hemisfério Norte e 122 do Hemisfério Sul). Os rótulos foram analisados por um júri de 32 provadores profissionais, cuja classificação foi caracterizada por avaliações sensorial, olfativa e gustativa. O ranking ainda passou pela aprovação dos fundadores do guia: Manuela Ersilia Vigo e Vincenzo Federico Petisi.

Saiba mais sobre Azeite Puro no site azeitepuro.com.br

Foto: Pixabay

No Replies to "Azeite extravirgem brasileiro faz bonito mundo afora"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.