Queijos brasileiros são impedidos de participar do World Cheese Awards

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Azul do BosqueÉrika Soares
Foto Capril do Bosque

Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, será realizado o maior concurso de queijos do mundo, o World Cheese Awards. O evento, que ocorre anualmente, será na cidade inglesa de Birmingham e irá premiar os melhores de cada categoria.

Embora no Brasil excelentes queijos finos estão sendo produzidos, nenhum poderá participar do concurso por não haver por aqui um Programa Nacional de Monitoramento e Controle de Resíduos em Produtos de Origem Animal. Outros países como México e África do Sul, por exemplo, não terão representantes no evento.

A decisão impediu que queijos como o Azul do Bosque (foto) – feito a partir de leite de cabras -, do Capril do Bosque, que fica localizado em Joanópolis, a cerca de 110 km de Campinas concorressem. A mestre-queijeira, Heloisa Collins, responsável pela criação da iguaria, que chegou a inscrevê-lo no Cheese Awards, irá participar do evento como como juiza de premiações.

“Vou ver o Cheese Awards de perto e ajudar no julgamento dos queijos inscritos no maior concurso de queijos do mundo. E aqui muito entre nós, vou tentar fazer chegar nas bocas de alguns ingleses escolhidos uma amostra dos Azuis do Bosque barrados pela burocracia da União Europeia”, revela Heloisa.

1 Reply to "Queijos brasileiros são impedidos de participar do World Cheese Awards"

Leave a reply

Your email address will not be published.