Curta o carnaval com drinques a base de cerveja

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O retorno da coluna Cervejopédia nesse espaço que aquece meu coração calha ser bem no período de Carnaval, entre bloquinhos, calor e as tradicionais chuvas de verão. Há quem goste, há quem torça o nariz para a data. Mas o certo é que ninguém recusa uma boa cerveja ou um bom drinque. E é quase uma utilidade pública dizer que, sim, é possível fazer drinques com cerveja – e de diversos estilos. Não há calor que poderá resistir!

Começamos com, talvez, a mais conhecida:

Michelada

O drinque mexicano com ares de margarita leva cerveja tipo lager, molho inglês, molho de pimenta, suco de limão, muito gelo e sal e pimenta em pó para decorar a borda do copo alto. É popular em bares de drinques diferentões, mas é fácil (e mais barato) fazer em casa!

Black and Tan

Essa é para os fãs de cervejas escuras: num copo pint (aquele de Stout), misture uma cerveja escura (porter ou stout) com uma Pale Ale. No copo, o efeito fica espetacular: no fundo, o alaranjado da Pale Ale, e no topo, a escura bem espumada.

Beer framboise

Numa taça de bocal largo, sirva esse drinque elegante feito com lager, açúcar, suco de limão siciliano, rum, limoncello e polpa de framboesa. Bata tudo com gelo numa coqueteleira. Quem olha, pensa que é inofensivo. Mas… os ingredientes são matadores.

Weiss Sour

Ainda que tenha esse nome, o drinque não é a união da cerveja de trigo com as azedinhas sours. A bebida leva 75 ml de Weiss, limão, uma colher de mel e 25 ml de uísque. A decoração do copo é parecida com a Michelada – mas em vez de sal, passe limão na borda e passe no açúcar.

Mojito (de cerveja!)

Esqueça a receita tradicional desse clássico cubano. Separe um limão, folhas de hortelã, açúcar, 50 ml de rum e abra uma latinha de cerveja lager. Bata tudo na coqueteleira e sirva num copo alto. Saúde!

Beer Moscow Mule

O amado e refrescante drinque a base de gengibre, vodca e limão ganha um toque mais que especial com a adição de cerveja tipo Pale Ale.

Shandy

Guarde um tantinho de gengibre pra próxima sugestão: esse clássico é composto de suco de gengibre, suco de maçã e metade do copo de Pale Ale. Refrescante demais!

Old Fashioned Beer

Para fechar, um drinque para quem gosta de amargor na veia. Junte um quarto de cerveja Pilsen, meia colher de açúcar, duas gotas de angostura e uma dose de uísque. Para ficar mais elegante, sirva numa taça de conhaque e decore com laranja.


Agora é só testar e curtir os dias de folia bebendo com qualidade. E conta aqui depois do que achou!

* Letícia Cruz 
Uma jornalista curiosa pelo mundo das cervejas compartilhando suas descobertas. Entusiasta da cerveja viva e local. Apaixonada pelos lúpulos! 
Criadora do @cervejopedia no Instagram e da loja @cervejopedia.beershop, que fica em Santana, capital paulista.

No Replies to "Curta o carnaval com drinques a base de cerveja"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.