Um mergulho na cultura cafeeira no Museu do Café, em Campinas

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Neste sábado e domingo, 11 e 12 de agosto, será realizada a terceira edição do Festival de Cultura Cafeeira, no Museu do Café, que fica no Lago do Café, espaço de lazer e de preservação da história de Campinas. Quem passar por lá no final de semana poderá fazer visitas monitoradas ao acervo do museu e apreciar as exposições “Da Tela para o Barro”, de Charles Maer, e “Ingredientes, da fotógrafa Zaida Siqueira.

Vai ter música com o grupo de viola caipira de Campinas, a dupla Bill e Branco, Márcio de Freitas e Revanche Imediata e catira. Na praça de alimentação, uma culinária variada que terá como atrativo algum elemento do seu cardápio feito a base de café.
Durante o Festival, atores caracterizados como personagens medievais estarão convidando o público para a exposição Arte Medieval na Casa de Vidro, que também pode ser visitada na sequência. Essa mostra reúne 20 peças com objetos que revisitam a Idade Média, como lança, espada, escudo, machado, moinho, borduna, elmo, entre outros, criados com equipamentos manuais pelo artista plástico Anderson Barboza.
Serviço
*** 3º Festival de Cultura Cafeeira de Campinas
Dias: 11 e 12 de agosto, das 9h às 18h.
Onde: Museu do Café
Entrada gratuita.
*** Exposição “Arte Medieval”, de Anderson Barboza.
De 11 a 31 de agosto. De terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, 10h às 13h. A mostra estará aberta excepcionalmente neste domingo, 12, em razão do Festival de Cultura Cafeeira.
Local: Casa de Vidro
Os dois eventos têm entrada gratuita e serão realizados no Lago do Café, que fica na Avenida Dr. Heitor Penteado, 2.145. Taquaral.

No Replies to "Um mergulho na cultura cafeeira no Museu do Café, em Campinas"

    Leave a reply

    Your email address will not be published.